segunda-feira, 21 de setembro de 2009

as fábulas

AS FÁBULAS FABULOSAS são obras de cunho figurativo e, pelos materiais e técnicas utilizados, têm sua moral revelada por sua trajetória no tempo. Perdem partes que se deslocam, ganhando outros significados. Clones de si mesmas. - José Arnaldo Coêlho de Aguiar Lima e Ronald Polito de Oliveira. 1996







as fábulas surgiram no modo de preparar as telas, uma das fórmulas é usando óxido de zinco, cola pvc e látex. conforme a dosagem podemos conseguir alguns efeitos, que se manifestarão com o decorrer do tempo. como numa fábula que tem uma moral da estória, as fábulas terão com o decorrer do tempo também uma outra leitura complementando a inicial.

a fábula acima chama-se a colhedeira de girassóis, esse quadro traz experiências sutis com a textura deixadas pelos pincéis, e na imagem faço uma pequena homenagem aos girassóis do van gogh, pois copiei-os na cestinha que a personagem carrega. esse quadro mede, 66 x 48 cms, de 1991 e está aqui em casa, mas faz parte da coleção do amigo e gravador italiano, cláudio vulttagio, de quem perdí o contato ha alguns anos.

abaixo, pedaço da noite, 61 x 70 x 6 cms, de 1994. está a venda por r$1000,00







Nenhum comentário:

Postar um comentário