domingo, 26 de julho de 2009

tríptico do desenho e da pintura







nesse tríptico medindo ao todo: 120x340 cms datado em 1985, traz a fusão das duas das paixões norteadoras da minha arte: o desenho e a pintura. estava desenhando o campo magnético e publicando no estado de minas. no campo magnético eu primava pelo equilíbrio do preto e branco, e fazer o seriado me absorvia e completava estéticamente, pela qualidade do desenho, da confecção do roteiro e pelo alcance que ele estava tendo, que ao fazer esse tríptico, pensando em participar do salão que anualmente existia em bh, todo esse trabalho desenvolvido com o traço e o preto e branco se fundiram na pintura, pra ser a própria. assim o tema virou a linguagem, cheia de referências da pintura e do desenho. o trabalho acabou sendo recusado pelo juri do salão à época, não sei porquê. estava em brasília fazendo a exposição vibrações luminosas, quando voltei, foi pra recolher o meu tríptico. e é uma das obras que estão em minha casa e disponho-a por r$15.000,00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário